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A nossa estratégia para a felicidade!

7 Outubro, 2019 by danielleal@design

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Positive Organisational Behavior ou Comportamento Organizacional Positivo é, como temos vindo a referir nos anteriores artigos um campo com cada vez mais desenvolvimento e dedicação por parte das organizações, a nível mundial.

 

“São várias as pesquisas que nos têm demonstrado a relação positiva entre competências psicológicas positivas, bem-estar subjetivo e satisfação com o trabalho. Os colaboradores com níveis altos de bem-estar subjetivo demonstram com maior frequência satisfação com a vida pessoal e profissional e a presença de emoções positivas, em detrimento de emoções negativas. Reconhece-se ainda ao impacto das capacidades psicológicas positivas no bem-estar subjetivo e num desempenho profissional mais profícuo.”, diz-nos Liliana Silva, diretora de Recursos Humanos da Milestone.

 

Como estratégia de retenção de talento as organizações necessitam então de iniciar uma estratégica de felicidade e promover uma cultura de bem estar, partindo da relação harmoniosa entre o indivíduo e a organização. Apenas assim se poderá “alcançar os resultados mais positivos para o colaborador e para a organização”.

 

“Deveremos começar por implementar um pack standard porque consideramos ser uma boa prática na área? Procedemos a uma análise micro ou macro? Ou confiamos na cultura forte da nossa empresa e genuína preocupação com as pessoas, e implementamos iniciativas que consideramos que contribuem para o desenvolvimento do bem-estar e felicidade dos nossos colaboradores?” É com este tipo de questões que os Recursos Humanos se devem debater e para as quais necessitam de canalizar as suas energias e total atenção, afinal de contas as suas tarefas não passam apenas pelo processo de seleção mas sim pelo processo de retenção desse mesmo talento.

 

É a pensar nos Recursos Humanos que a IDONIC continua a desenvolver o Software IdOnTime, que viabiliza e simplifica todas as tarefas relacionadas com a gestão da assiduidade como:

 

-Gestão de presenças e faltas;

-Definição de diferentes horários de trabalho;

-Justificação de faltas;

-Criação de listagens e alertas personalizados.

 

Time for great things!

 

FONTES: Human Resources Portugal

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